Caminhão tomba no acesso à ponte antiga do Guaíba e provoca bloqueio parcial de trânsito em PoA


Nenhuma madeira chegou a cair nos trilhos | Eduardo Paganella / Agencia RBS

Um caminhão carregado com uma carga de toras de madeira tombou em uma das alças de acesso à ponte antiga do Guaíba e provoca bloqueio parcial de trânsito em Porto Alegre. O acidente aconteceu pouco antes das 13h, quando o caminhão saía da travessia do vão móvel para ingressar na freeway. A esposa do condutor ficou gravemente ferida.


De acordo com testemunhas, o condutor do caminhão perdeu o controle do veículo na curva, que tombou, atingindo um guard rail e telas. As toras caíram ao lado dos trilhos do Trensurb. Em razão do impacto, parte da tela e dos postes está suspensa, atingindo os fios do trem, mas nenhuma madeira caiu nos trilhos.


A circulação dos trens está interrompida no trecho em razão da queda de uma rede de proteção do viaduto Leonel Brizola na rede aérea da Trensurb, o que faz com que haja operação somente entre as estações Aeroporto e Novo Hamburgo.


O condutor do caminhão, 26 anos, afirmou aos policiais que se deslocava de Tapes para Gravataí, na Região Metropolitana. Ele não ficou ferido no acidente. A mulher está grávida e caiu de uma altura de aproximadamente sete metros, em uma área entre os trilhos do trem e uma empresa de reciclagem. Ela está em atendimento médico.


O trânsito está bloqueado na saída da ponte do Guaíba para a freeway. A concessionária CCR ViaSul e a Polícia Rodoviária Federal orientam o fluxo na região.


Fonte: GZH

0 comentário