top of page
Buscar

Caminhada Fotográfica celebra a imigração alemã em São Leopoldo


Imagem: Sara Nedel/ PMSL.

A Caminhada Fotográfica realizada neste domingo (23), percorreu os pontos turísticos e culturais da cidade de São Leopoldo. O evento, promovido pela Interventura Urbana, Old São Leopoldo e Rota Romântica, passou por locais que contam a história dos imigrantes alemães.


Após o trajeto, os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de um lanche característico da cidade.


Além das informações turísticas que os caminhantes tiveram acesso, eles também puderam inscrever suas fotos, de forma gratuita, em um concurso cultural fotográfico que premiou fotos nas seguintes categorias: belezas naturais, cultura e gastronomia.


Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico da cidade, Juliano Maciel, ações como essas são muito importantes para evidenciar e valorizar o patrimônio histórico do nosso município. “Com essas atividades conseguimos perceber ainda mais a necessidade de melhorar a visibilidade dos nossos pontos turísticos. O sentimento de pertencimento à cidade se reforça com eventos deste perfil, e a Sedettec é parceira de todas estas iniciativas”, declarou.


Para a diretora de Turismo, Lilia Motta, por meio dessa atividade foi possível ser contada uma parte da história de São Leopoldo. “A hospitalidade, característica dos leopoldenses, foi expressa no carinho com que foram recebidos pela corte na São Leopoldo Fest, onde puderam saborear pratos carinhosamente preparados pela Economia Solidária na Vila Capilé e, como não poderia faltar, uma passadinha na Vila Germânica para um brinde com a nossa cerveja artesanal da Maniba. Agradecemos à Rota Romântica, ao Interventura Urbana pela parceria na realização e a todos os participantes que acreditaram no nosso projeto” afirmou a gestora.


Fonte: PMSL

0 comentário

Комментарии


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page