top of page
Buscar

Campanha contra dengue ganha reforço com material em Espanhol

Imagem: Kauane Santos/ PMSL.

São Leopoldo apresentou nesta terça-feira (26), uma novidade na campanha institucional contra dengue que vem sendo apresentada e difundida na cidade. O material – panfletos e cartazes com dicas de prevenção contra a doença – foi traduzido para o Espanhol pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), órgão ligado à ONU.


Conforme a Prefeitura, o material será disponibilizado nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade..   


De acordo com a secretária dos Direitos Humanos, Nadir Jesus, “esta iniciativa vem reforçar as boas práticas da Prefeitura no acolhimento aos migrantes. As ações, que também têm parcerias de diferentes secretarias e instituições, nos asseguraram o reconhecimento com o Selo MigraCidades, concedido pela OIM e Universidade Federal do Rio Grande do Sul”.


Durante a apresentação do novo material, a médica cubana, Marisol Alvarez, especialista em Medicina Geral Integral, elogiou o trabalho de acolhida aos migrantes e ressaltou a importância da prevenção da dengue. “A dengue é uma enfermidade que está afetando o mundo todo, sobretudo o Brasil e o RS pelas suas estatísticas e também teve muito aumento. É muito importante que a população, a comunidade conheça sobre essa enfermidade, sobre sua profilaxia [prevenção], pois prevenir é melhor do que curar. Então é importante que toda a população conheça e tome uma série de medidas de prevenção em suas casas”, ressaltou.

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page