Campanha do Agasalho arrecada mais de cem mil peças em São Leopoldo


O encerramento da Campanha ocorreu nesta quarta-feira | Imagem: Estevan Benacchi

Nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, ocorreu o encerramento da Campanha do Agasalho de São Leopoldo. Os dados da arrecadação e ações desenvolvidas pela campanha foram apresentados em um ato na Prefeitura. Foram mais de cem mil peças arrecadadas na edição 2021, número bem superior às 42 mil peças da edição de 2020.


Estiveram presentes no ato de encerramento o secretário de Desenvolvimento Social, Fábio Bernardo, a diretora de Proteção Social Básica Carolina Cerveira, a coordenadora do Banco do Agasalho Francine Luchese, a vereadora Ana Affonso (PT), presidenta da Câmara Municipal de São Leopoldo, a diretora de Responsabilidade Social da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Tecnologia (Acist-SL) Maria do Socorro Bittencourt e o superintendente da Defesa Civil Paulo Borges.


O secretário Fábio Bernardo reforçou a importância das parcerias com a sociedade civil para alcançar o resultado. “A Prefeitura sozinha não chegaria nos resultados que chegou sem parceiras, quero agradecer também a comunidade de São Leopoldo pelo crédito dado a SDS e a Prefeitura, pois quando a comunidade doa ela sabe que de fato está chegando as famílias que mais precisam”, afirmou o secretário. ''A solidariedade neste tempo de pandemia também se fortaleceu, quem estava numa zona de conforto começou a perceber o lado das pessoas que nada tem, e através da solidariedade de um cobertor, de uma vacina ou de uma vaga de acolhimento penso que a nossa secretaria fez muita diferença na vida de quem mais precisa", comentou a vereadora Ana Affonso.


Dados

Lançada em 19 de maio, com 48 parceiros em mais de 50 pontos de coleta, a Campanha do Agasalho recebeu 106.835 doações, atendendo mais de 3.870 famílias.


Evolução

2019 - 36.632 peças recebidas

2020 - 42.298 peças recebidas

2021 - 106.835 peças recebidas


Parceiros da Campanha do Agasalho

4Play Beach Sports, AABB, Academia No Pain No Gain Fit, Academia Active, Academia Bella Forma, Academia Della, Academia Inspire Fit, Academia JT Studio, Academia Life Fit Club, Academia METTA, Academia New Village, Academia Titan, Academia Up Fit, Acist-SL, Bem Nutrir Scharlau, BIG, Bourbon, Câmara de Vereadores São Leopoldo, Carmak empilhadeiras, Condomínio São Borja, Empresa Irmãos Fuhr, Escola Criança Aprendiz, Escola Primeiras Artes, Espaço Tifani Schokal, Gedore, HT Micron, IAPS, Juadi, Klabin, La Máfia Barbearia, Leroy Merlin, Macromix Centro, Macromix Scharlau, Nacional, Padaria do Gaúcho, Picorrucho, PN Studio, Prefeitura de São Leopoldo, Radio + Independência e Confraria do Índio Capilé e Saci, e Consulado Gremista, Revista Mundo Esportivo, Rissul Do Rio Branco, Rissul Scharlau, Rossi, Semae, Sesi, Sinoscar, TFL, Unisinos e VS - Grupo Vale dos Sinos.


Fonte: PMSL

0 comentário