top of page
Buscar

Campanha recolhe eletroeletrônicos para reciclagem em São Leopoldo neste sábado


Imagem: Wirestock.

A Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Leopoldo, realiza uma campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo para reciclagem. A ação tem como objetivo facilitar, estimular e conscientizar a população local a respeito do descarte correto desses produtos. A ABREE disponibilizará um ponto de recebimento neste sábado (27) no Ginásio Municipal Celso Morbach, das 10hs às 17hs, para receber os equipamentos dos leopoldenses.


Para quem deseja participar da campanha é necessário separar todos os produtos que serão encaminhados para reciclagem, que podem ser desde fones de ouvido a geladeiras que estejam quebrados ou sem uso em casa. Por fim, basta levar no ponto de coleta e contribuir para o bem-estar da população e do meio ambiente.


“Nosso objetivo é conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância e impactos do descarte ambientalmente correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Por isso, é uma alegria a realização desta ação em mais um município parceiro da ABREE. Com isso, conseguimos avançar cada vez mais na logística reversa do país, uma vez que contamos com a colaboração da população local de São Leopoldo”, ressalta Helen Brito, gerente de Relações Institucionais da ABREE.


O secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos de São Leopoldo, Sandro Lima destaca que, “é muito importante esta parceria, pois constituí a política de logística reversa com o descarte final ambientalmente correto dos eletroeletrônicos. Gerando renda e consciência quanto ao reuso destes dispositivos”.


Hoje, a ABREE soma 570 pontos de recebimento espalhados pelo Rio Grande do Sul, sendo 06 deles localizados no município de São Leopoldo. Com o trabalho desenvolvido, como entidade gestora do setor, permite que os moradores locais possam realizar a destinação correta ao longo de todo ano.


Vale ressaltar que a associação colabora no atendimento legal da destinação final adequada de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores. Além disso, em conjunto aos seus parceiros, soma mais de 3,9 mil pontos de recebimento pelo Brasil, estando presente em quase 1,3 mil municípios.


No site da associação, é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos, realizando uma busca por meio do CEP residencial. No qual, possui uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, como: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros. Para saber mais, acesse https://abree.org.br/pontos-de-recebimento.

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page