Campo Bom disponibiliza 594 vagas para os níveis 1, 2, 3 e 4 da Educação Infantil


Imagem: divulgação/ PMCB.

As inscrições para crianças na modalidade creche, níveis 1, 2, 3 e 4 da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Campo Bom iniciaram nesta quarta-feira (02) e seguem até sexta (04).


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), disponibiliza 594 vagas e o link de inscrição está disponível no site da Prefeitura (www.campobom.rs.gov.br). Para quem não tem acesso à internet, o Município oferece os Telecentros Comunitários, no Centro de Artes e Esportes Unificado - CEU, rua Limeira, 315, Loteamento Bem-Viver (fone 3597.4752); e Centro Administrativo, Av. Independência, 800, Centro.


O prefeito Luciano Orsi explica que a inscrição não é uma garantia de vaga; “mas, por meio dela, as crianças serão chamadas para o preenchimento das vagas disponíveis, conforme os critérios estabelecidos, respeitando a capacidade de atendimento das turmas de cada instituição escolar”.


A Comissão de Matrícula da Smec realiza a análise das inscrições; e a devolutiva para as famílias (divulgação da classificação) estará no site da Prefeitura no dia 14 de março. A matrícula e apresentação de documentos na escola (com agendamento via contato telefônico pela direção da escola), ocorrerá nos dias 17 e 18 de março.


A titular da Smec, Simone Schneider, informa que a classificação dos inscritos se dará conforme critérios de prioridade determinados no edital, na seguinte ordem: com deficiência; em situação de vulnerabilidade social, como tal consideradas aquelas submetidas à abrigamento na Casa de Passagem Querubim e, a seguir, aquelas cujo responsável legal estiver inscrito no Programa Federal Bolsa Família ou no Programa Primeira Infância Melhor - PIM; menor grau socioeconômico familiar; cujos responsáveis legais sejam menores de 18 anos e frequentem alguma unidade escolar.


Fonte: PMCB

0 comentário