Campo Bom preparada para voltar totalmente às aulas presenciais


Foto: Divulgação

Segunda-feira, 16 de agosto, será uma data histórica para Campo Bom. Nesse dia, as escolas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental estarão voltando à totalidade de suas aulas presenciais. “Será um dia muito importante, pois estaremos voltando às atividades presenciais, buscando o máximo possível de atendimento aos alunos. Entendemos que precisamos das aulas presenciais pelas perdas que nossos alunos, em todos os municípios, estão sofrendo”, diz o prefeito Luciano Orsi.


Na Educação Infantil já estava previsto o retorno será 100% presencial, com horário normal de atendimento nas escolas. Somente a Emei Guilhermina Blos, no Bairro Celeste, seguirá no formato atual, em função da obra na escola. No Ensino Fundamental, a Secretaria de Educação e Cultura (Smec) conseguiu fazer todos os ajustes necessários e será possível atender, já nesta segunda-feira, todos os protocolos determinados pelo Governo do Estado.


A Smec também comunica que vai buscar a volta de 100% dos alunos e pede que as famílias os mandem para a escola, para que todos possam ser atendidos de forma presencial. Com relação aos alunos que são de grupos de risco, ou de necessidades especiais, os pais ainda poderão optar pelo seu retorno ou não à escola. Porém, todos os pais ou responsáveis terão que preencher a ficha de autorização do filho para o presencial, ou de informação que o filho permanecerá no remoto.


“Temos uma força-tarefa para trazer o máximo de alunos para as escolas de forma presencial e estamos observando todos os protocolos do Estado e organizando as salas, considerando um metro de distanciamento entre as pessoas”, ressalta a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.


Desde o início do ano letivo, as aulas da rede municipal de ensino de Campo Bom vêm acontecendo de forma híbrida, que combina o formato presencial com o recurso tecnológico, ou seja, as atividades escolares dos alunos são divididas entre aulas presenciais e aulas remotas (on-line).


Fonte: PMCB

0 comentário