Campo Bom registra superávit de R$ 22,9 milhões em 2021


Imagem: Emerson Santos/ PMCB.

Os cofres públicos apontam que 2021 foi positivo para Campo Bom. O balanço financeiro do ano passado indica um superávit de R$ 22,9 milhões nas contas do Município. A divulgação ocorreu na tarde desta quinta-feira (24) durante a prestação de contas do último quadrimestre apresentada pelo prefeito Luciano Orsi.


“O número é resultado do trabalho de todos os integrantes da Administração Municipal, que atuam com muita seriedade desde a captação de recursos até a vigilância com os gastos públicos”, afirma o prefeito.

Orsi destaca, ainda, as obras e investimentos no período, como a aquisição de um terreno para a construção da nova escola infantil Pastor Waldemar Ramão, no bairro Santa Lúcia. “O cumprimento de todos os limites fiscais também atesta nosso compromisso com os campo-bonenses”, observa o secretário municipal de Finanças Nilson Parnow. Campo Bom aplicou 21,41% da receita tributária em saúde, quando o mínimo determinado pela Constituição Federal é 15%; em educação, a aplicação foi de 25,23%, diante dos 25% exigidos.


Além do prefeito e do secretário, a diretora de Contabilidade do Município, Ilone Maria Zimmermann, também participou da prestação de contas. O vereador Jerri Moraes, presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Educação e Bem Estar da Câmara Municipal, conduziu a audiência; ao seu lado, o vereador Victor Souza, membro da comissão.


A apresentação foi transmitida pelo Facebook da Câmara, está gravada e pode ser acessada através do link: https://bit.ly/3BVJxEz


Fonte: PMCB

0 comentário