Buscar

Campo Bom terá dois sábados de multivacinação


O atendimento, nos dois sábados, será das 8h às 14h, inclusive ao meio-dia. | Imagem: Jordana Fioravanti/ PMCB.

Quem precisa atualizar sua carteira vacinal, tanto com as vacinas contra a Covid quanto com as vacinas de rotina, terá dois sábados disponíveis para isso. Nos dias 11 e 18 de dezembro, Campo Bom promoverá campanha de multivacinação e abrirá sete unidades de saúde para atendimento à comunidade.


“Esta é mais uma oportunidade de atualização vacinal para aquelas pessoas que não podem ir se imunizar durante a semana, por conta do trabalho, estudos ou outros motivos. Sugerimos que a população aproveite este momento de cuidado com a saúde”, orienta o prefeito Luciano Orsi.

O atendimento, nos dois sábados, será das 8h às 14h, inclusive ao meio-dia. Quem precisa fazer a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer deve comparecer ao Centro Materno Infantil (CMI), às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Paulista e Celeste ou às Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Aurora, Operária, Porto Blos e Santa Lúcia.


Os que tiverem de fazer a segunda dose da Coronavac podem ir até a UBS Celeste; já quem precisa fazer a segunda dose da Astrazeneca, o lugar é a ESF Operária. “Também nestas unidades, teremos à disposição todas as vacinas do calendário básico de vacinação infantil, adolescente e adulto”, diz o secretário de Saúde João Paulo Berkembrock.

Para se vacinar é necessário apresentar CPF ou cartão SUS; carteira de vacinas onde consta o registro da 1ª dose ou 2ª dose, se for o caso; e laudo médico para comprovação da imunossupressão, se for o caso.

Confira o intervalo entre as doses


Intervalo para 2ª dose

- Coronavac: 14 dias;

- Pfizer: 21 dias;

- Astrazeneca: 28 dias.


Intervalo para dose de reforço

- População em geral acima dos 18 anos: 5 meses completos após a 2ª dose;

- Imunossuprimidos de alto grau: 28 dias após a 2ª dose.

Fonte: PMCB

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png