top of page
Buscar

Candidatas à Corte do Carnaval de São Leopoldo participam encontro; confira os nomes


Imagem: Édson Dutra/ PMSL.

O primeiro encontro preparatório para o concurso da escolha da Corte do Carnaval 2024 de São Leopoldo aconteceu na noite desta segunda-feira (22, no Centro Cultural José Pedro Boéssio. A reunião foi organizada pela Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult) e escolas de samba da cidade.


Durante o encontro, as candidatas esclareceram dúvidas quanto ao regulamento e o processo de avaliação. Ao longo dos próximos dias, elas vão ter palestras sobre o Bicentenário do município, o carnaval leopoldense; suas características e sobre beleza e empoderamento feminino.

A escolha da Corte do Carnaval será no dia 4 de fevereiro na quadra da Escola de Samba Império do Sol, a partir das 16 horas. A preparação artística para o dia do concurso ficará a cargo do dançarino e coreógrafo Carlos Henrique, passista renomado do carnaval de Porto Alegre.


Os figurinos do concurso serão confeccionados por Igor Rodrigues, responsável pelo Ateliê XV, referência em fantasias de carnaval.


"Este momento é importante, pois as candidatas recebem o suporte da Secult para estarem bem preparadas para o grande dia. Estamos na expectativa de um grande concurso e aguardamos toda a comunidade carnavalesca para prestigiar as candidatas", destacou o coordenador do Carnaval, Édson Dutra.


A Rainha receberá uma premiação de R$ 2,5 mil e as princesas R$ 2 mil cada uma. Já o Rei Momo de 2023, Luan Fernandes, será reconduzido ao cargo para o evento deste ano.


As candidatas para rainha e princesas da Corte do Carnaval de 2024 são:


  • Vanelise da Silva, 35 anos, analista de compras e suprimentos, da Escola Imperadores do Sul;

  • Darieli Prates, 28 anos, auxiliar administrativa, da Escola Império do Sol;

  • Tayná Brito, 27 anos, auxiliar administrativa, da Estação Primeira de São Léo;

  • Marla Selenti, 35 anos, professora, da Escola Leões da Feitoria;

  • Danyely Damaceno, 29 anos, maquiadora e consultora de beleza, da Escola Leões da Feitoria;

  • Leandra Muniz, 38 anos, agente comercial, da Alambique Leopoldense;

  • Maria Aparecida Santos, 41 anos, segurança e professora de dança, da Alambique Leopoldense.


0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page