Canil da Brigada Militar do Vale do Sinos é inaugurado em Novo Hamburgo


A iniciativa já conta com cinco cães e seis policiai militares | Foto: BMVS / Divulgação

Foi inaugurado na segunda-feira, o canil do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com sede em Novo Hamburgo. A ação contou com a presença de autoridades e convidados que participaram da implementação e execução do projeto, como o comandante coronel Carlos Daniel Schultz Coelho, e o tenente-coronel André Marcelo Ribeiro Machado.


O canil irá atender a todas as unidades da Brigada Militar do Vale dos Sinos, e foi organizado em um prédio devidamente estruturado para abrigar os animais. A iniciativa já conta com cinco cães e seis policiai militares, juntamente com duas viaturas adaptadas para o transporte dos cães que atuarão na abordagem de um veículo com homens suspeitos ou a busca de entorpecentes em veículos ou em residências.


O projeto começou a ser idealizado em outubro de 2020 e em fevereiro deste ano foi iniciado o treinamento com a equipe completa. Os cães também serão empregados em Novo Hamburgo e ações nas demais cidades da região, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS).


Durante a solenidade de inauguração uma simulação do trabalho ocorreu. No ato, um motorista (representado por um policial com vestimentas de proteção) reage à ação do soldado. Sob as ações do militar, os cães entraram em atividade. Além do ataque à fuga do suposto meliante, a habilidade do faro foi demonstrada com um entorpecente escondido dentro do veículo.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário