top of page
Buscar

Canoenses passam a ter redução de 50% no valor da passagem de ônibus em horários entre picos


Imagem: Tony Capellão/ PMC.

Os moradores de Canoas passaram a ter, a partir desta terça-feira (3), redução de 50% no valor da passagem de ônibus das 9h às 11h e das 14h às 16h. A medida, válida de segunda a sexta-feira, faz parte do programa Vai de Bus, lançado pela prefeitura. A lei que criou o benefício foi sancionada pelo prefeito Jairo Jorge na noite desta segunda-feira (2).


A redução no valor da passagem é válida para os usuários que efetuarem o pagamento por meio do sistema de bilhetagem eletrônica, com o cartão TEU, na modalidade antecipada. A medida visa incentivar o uso do transporte público nos horários considerados entre picos.


“É mais barato, às vezes, você ir de aplicativo do que pagar a tarifa, especialmente quando você compartilha a viagem com duas ou três pessoas. Então, por isso, a meia passagem vai beneficiar as famílias. O usuário vai pagar metade da tarifa nesse período entre 9h e 11h e 14h e 16h. É uma primeira experiência que nós estamos fazendo. Queremos estimular o cidadão a usar o ônibus e otimizar mais o nosso transporte público”, destacou o prefeito.


A proposta do Executivo possui validade de três meses, com a possibilidade de ser prorrogada pelo mesmo período.


Sem aumento na passagem


Outra lei sancionada pelo prefeito trata da manutenção do preço da tarifa de ônibus em R$ 4,80. Com isso, segundo a prefeitura, o município assume o pagamento do subsídio de R$ 0,15 à concessionária prestadora do serviço “a fim de garantir a modicidade tarifária aos cidadãos e a generalidade do transporte”.


Fonte: O Sul

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page