Cantor uruguaio Juan Mariño faz duas apresentações esta semana em São Leopoldo
- Start Comunicação

- 8 de nov. de 2022
- 2 min de leitura

Com uma carreira de 10 anos, o cantor uruguaio Juan Mariño faz duas apresentações esta semana em São Leopoldo. Juan vem à cidade para apresentar seu novo disco "La Rebelión de los Picaflores”, lançado em agosto deste ano.
Nesta quarta-feira (9), o uruguaio de 25 anos faz sua performance no Guapo Bar, que fica na rua Independência, 1196, no Centro, a partir das 21 horas – a entrada é livre. Já na quinta-feira (10), o cantor faz uma participação especial no Majestic Drink, na rua Independência, 1241, também às 21 horas, com a dupla Fruta Doce.
Seu projeto pessoal transita os estilos do Candombe, Candombe Rock, Pop Rock e Folk Rock.
Juan Mariño nasceu em Canelones, no Uruguai. Além de cantor, também é Gestor Cultural e Produtor de Festivais de Música no país. Em 2012, criou a sua primeira banda, “Emisión”, e começou a sua carreira artística. Em 2015, lançou seu primeiro material nomeado “Uno Más” em formato de EP, com quatro canções. Já em 2017, divulga o seu segundo material, um LP de oito músicas nomeado “Crea Tu Realidad” e, em 2020, lançou o seu último material com “Emisión”, que foi nomeado “Sentires” (duas canções).
Em 2015, 2016, 2017 e 2020 o artista foi ganhador de vários prêmios no interior do Uruguai, em reconhecimento da sua música e atuações como jovem destaque do Estado de Canelones. Após os reconhecimentos e dos anos de experiência, devido à pandemia, finaliza sua carreira com “Emisión” e começa sua carreira solo. Em 2021, passa a produzir seu primeiro LP solista, lançado em julho de 2022 e nomeado “La Rebelión de los Picaflores”.
Em março de 2022 lança a sua primeira música solista “Dale Play”, disponível nas plataformas digitais, em abril lança o seu clipe. Maio marca o lançamento da sua segunda canção, nomeada “Valentina” e, em julho, o divulga o álbum completo. Após sua primeira turnê pelo Brasil em agosto de 2022, atualmente está fazendo uma turnê pelo Uruguai, Argentina e passando novamente pelo Brasil.
Guilbert Trendt, da Redação Start































Comentários