top of page
Buscar

Cantora Janaína Maia apresenta espetáculo Entrelace no Teatro Municipal neste sábado


Imagem: Marcelo Coelho.

A cantora Janaína Maia traz o espetáculo Entrelace para o palco do Teatro Municipal de São Leopoldo neste sábado (13), a partir das 20h. A classificação é livre. O título do show é uma referência à confecção de cestas e balaios, tradição herdada dos seus ancestrais, assim como esse entrelace das culturas, das poesias com as melodias, dos instrumentos com os músicos.


“Meu pai aprendeu a fazer balaios com meu avô de origem indígena e portuguesa, na sua morada, às margens da lagoa Itapeva. O vô trançava balaios de todos os tamanhos para transportar a produção agrícola da família. Levava mandioca em carreta de bois para vender em Porto Alegre e acampava na Redenção. Também usava o balaio nas pescarias e coletas de marisco e maçambique na praia. Tudo era muito artesanal na época. Todos trançavam. Minha vó paterna fazia esteiras e peneiras, além de tecer mantas em tear de madeira”, conta a artista.


O espetáculo tem temática diversa: paixão, o amor, o humanismo, a conexão com a natureza, a preservação da vida, a cultura litorânea e a valorização da mulher. O repertório de “Entrelace” tem canções de MPB compostas por poetas e compositores musicais de destaque na cultura do Sul do País: Carlos Nejar, Luiz Coronel, Colmar Duarte, Sérgio Rojas, Mauro Moraes e Otávio Segala. Também compõem este time, a compositora Lara Rossato, com a música “Fevereiro”; e Fernando Corona com “Me Chama”.


As artistas litorâneas Lizzi Barbosa, Jasmine Vasconcelos e Adriana Sperandir farão uma participação especial.


A direção musical e os arranjos do show “Entrelace” são assinados por Sérgio Rojas, que acompanha a cantora na guitarra e nos violões. Os demais integrantes são Miguel Tejera, nos baixos acústico e elétrico; Diogo Barcelos, ao piano; e Dani Vargas, na bateria e percussão.


Ao longo da carreira, Janaína Maia buscou inspiração em intérpretes talentosas: Alcione, Maria Bethânia, Elizeth Cardoso, Núbia Lafayette, Elis Regina, Marisa Monte, Loma e Oristela Alves.


Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla.




0 comentário

Commentaires


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page