top of page
Buscar

Carga de 123 kg encontrada dentro de caminhão em Montenegro é a maior apreensão de crack da história da Polícia Civil gaúcha


Imagem: Ronaldo Bernardi/ Agência RBS.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu, em Montenegro, na quarta-feira (27), a maior carga de crack já encontrada em uma única vez na história da corporação. A droga estava escondida dentro de um caminhão que transportava arroz.


No entanto, o veículo já era monitorado há pelo menos dois meses por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, que encontraram 123 kg de crack e 59 kg de cocaína.


"Crack é uma droga difícil de ser apreendida porque é vendida em pequenas quantidades", destacou o chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Sodré.


Os detalhes da operação ainda são mantidos em sigilo para não atrapalhar a sequência da investigação. No momento da abordagem, um casal foi preso em flagrante –o motorista do caminhão e a esposa dele –, mas a polícia ainda busca identificar as lideranças e os responsáveis pela droga.


Conforme a investigação, a droga vinha de fora do país (Bolívia e Paraguai) até uma cidade do Norte do RS. De lá, era transportada via terrestre até Canoas, onde ocorreria a distribuição por cidades da Região Metropolitana.


"Nesses dois meses ele [motorista] fez duas vezes esse mesmo itinerário que foi feito ontem. Como ele realizou esse mesmo itinerário conhecido da investigação, nós nos deslocamos e conseguimos interceptar o caminhão", afirmou o delegado Joel Wagner, da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí.


Ainda segundo a polícia, o casal tinha conhecimento da droga e era membro de uma facção criminosa, apesar de não possuírem antecedentes criminais por tráfico de drogas.


Fonte: GZH

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page