top of page
Buscar

Carga de cocaína avaliada em mais de R$ 16 milhões é apreendida na BR-290, em Porto Alegre


Imagem: divulgação/ PRF.

Uma carreta que trafegava pela BR-290, em Porto Alegre, foi parada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e estava, aparentemente, vazia. Porém, o veículo, na verdade, carregava 140 kg de pasta base de cocaína. O produto poderia render mais de R$ 16 milhões após a produção e venda pelo tráfico de drogas, conforme a PRF. A abordagem aconteceu neste sábado (1⁰), durante operação de combate ao crime.


A carreta Mercedes Benz, com placas de Foz do Iguaçu, foi abordada pelos policiais rodoviários federais que utilizaram os cães de faro da PRF no Estado – eles são especialistas na detecção de drogas, armas e munições. Após os cães Simo e Baruk sinalizarem que havia produtos ilícitos no veículo, foram localizados compartimentos preparados para esconder a droga. Foi necessário o uso de uma serra para acessar a droga.


O motorista, de 50 anos, é natural de Joiville, em Santa Catarina, e não possui antecedentes criminais. Ele foi preso em flagrante e não quis revelar a origem e o destino do carregamento de entorpecentes. O preso, a droga e a carreta foram encaminhados para a Polícia Judiciária.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page