Carnaval 2023 começa a ser planejado em São Leopoldo
- Start Comunicação

- 26 de dez. de 2022
- 2 min de leitura

O Grupo de Trabalho do Carnaval 2023 de São Leopoldo e a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) já estão planejando o Carnaval 2023. Os representantes da Secult no GT, Édson Dutra e André Santos, estiveram reunidos com o secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor, na última quinta-feira (22).. Eles conversaram sobre o projeto que está sendo elaborado para as festividades do próximo ano.
A programação deve ser ampliada, com atividades além do desfile das escolas de samba e a realização do concurso para escolha da corte. “São Leopoldo fez um grande evento no ano passado e agora devemos buscar as parcerias da sociedade civil para realizarmos o Carnaval, esta festa popular de toda a comunidade leopoldense”, destacou Spolaor.
A escolha da corte, que havia sido suspensa devido à pandemia da Covid-19, retorna nesta edição. As inscrições para o concurso que elegerá a rainha, o rei momo, a primeira e a segunda princesa do Carnaval 2023 estão abertas. O período para candidatar-se vai até 12 de janeiro de 2023. As fichas de inscrição deverão ser entregues a partir do dia 2 de janeiro de 2023, das 9h às 15h, até o dia 12 de janeiro de 2023, às 16h, na Secult (rua Osvaldo Aranha, 934 - Biblioteca Pública). O evento de escolha das candidatas será realizado no dia 28 de janeiro.
“Estamos planejando um grande Carnaval para São Leopoldo no ano de 2023. A escolha da corte inicia a mobilização para que a cidade se envolva e participe do processo desde o início. Depois de alguns anos sem modificações na corte em função da pandemia, em 2023 retomamos o evento, promovendo a escolha da nova corte do Carnaval de São Leopoldo que será representativa trazendo a identidade das comunidades que constroem o Carnaval, um evento feito através do trabalho intenso das escolas de samba durante todo ano. Será uma grande festa que traz pautas sociais importantes e muita alegria pra avenida”, afirma o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos.
O regulamento e a ficha de inscrição já estão disponíveis. A coordenação do concurso está a cargo do produtor de evento, Israel Ávila.
Serão selecionados a rainha, primeira princesa, segunda princesa e rei momo. Estão previstos cachês de R$ 1,5 mil para o rei momo e a rainha, e de R$ 1 mil para cada uma das princesas.
São requisitos essenciais e indispensáveis para se candidatar:
Ser brasileira (o) nata (o) ou naturalizada (o);
Ser domiciliada (o) no município de São Leopoldo;
Ser solteira (o), sem qualquer vínculo matrimonial;
Ter no mínimo, 18 anos, completos até a data do concurso, 28 de janeiro de 2023;
Representar uma entidade do município, tais como Escola de Samba, Blocos Carnavalescos, Clubes Sociais, Clubes de Futebol, Associações de Bairros, clubes de Mães, ONGs, Escolas públicas ou Particulares;
Ter conduta ilibada perante a sociedade em geral e a comunidade.
O regulamento também prevê que cada entidade poderá apresentar, no máximo, duas candidatas à rainha e dois candidatos a rei Momo.
Fonte: PMSL































Comentários