top of page
Buscar

Cartão SUS passa a ser confeccionado nas Unidades de Saúde de São Leopoldo a partir desta segunda-feira


Imagem: divulgação.

Mais facilidade para o cidadão: a partir desta segunda-feira (8), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Leopoldo vão ser responsáveis por atualizar e emitir a primeira e a segunda via do Cartão Nacional de Saúde, o cartão SUS, utilizando o Sistema CadWeb.


A ação de descentralização da emissão e atualização do Cartão SUS é uma das metas do setor de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Saúde (Semsad) dentro do programa de informatização da rede previsto no Nova Saúde São Léo. Dessa forma, os leopoldenses não vão mais se deslocar até o Centro Médico Capilé para realizar o procedimento.


“Isso desburocratiza o fluxo e facilita o acesso ao documento para a gestão e registro dos atendimentos dos usuários no Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio do Cartão SUS, é possível conhecer a população atendida, identificar problemas e permitir que a gestão do SUS nos níveis nacional, estadual e municipal acompanhe a jornada dos pacientes no sistema, desde o atendimento em uma UBS até a realização de exames, internações ou cirurgias”, explicou a secretária da Saúde, Andréia Nunes.


0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page