top of page
Buscar

Casa Aberta vai receber R$ 250 mil através de termo de fomento com a Assistência Social de SL


Imagem: Viktória Otarão/ PMSL.

A Casa Aberta vai receber R$ 250 mil através de termo de fomento com a Secretaria de Assistência Social (SAS) de São Leopoldo. O documento foi assinado pelo titular da pasta, Fábio Bernardo, nesta quarta-feira (3) e contou com a presença da coordenadora da instituição, Joíza Prates de Oliveira, do presidente da Casa Aberta, Dorval Nunes Cuty, e da gestora dos Fundos Especiais, Lisiane Wachholz.


O repasse é oriundo do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, por meio do edital do Itaú Social/2022, para a realização do Projeto Rede Cuidante: promovendo cuidado e proteção aos direitos de crianças e adolescentes no município de São Leopoldo.


O projeto tem o objetivo de promover o processo de implementação e articulação de instrumentos e fluxos para o acompanhamento de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. Outra finalidade da Rede Cuidante é produzir comunicação e ações mais eficientes nas intervenções da rede intersetorial para o fortalecimento do sistema de garantia de direitos e do plano municipal de expansão qualificada e reordenamento dos serviços de acolhimento do município.


Segundo Bernardo, "esse recurso é importante para qualificarmos o atendimento nos três acolhimentos municipais. Através da instituição âncora Casa Aberta, também atenderemos os acolhimentos Associação Arte Cultura pela Paz Isaura Maia e Associação para o Projeto Amor, com um processo de qualificação contínua para todos os trabalhadores”.


O titular da SAS destaca a importância desse debate para o São Léo Mais Acolhedor, “onde será colocado em prática os serviços em um processo de reordenamento do serviço de acolhimento”, afirma Bernardo.


Guilbert Trendt, da Redação Start




0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page