top of page
Buscar

Casa Branca estabelece regras para uso da Inteligência Artificial pelo governo americano


Imagem: Jonathan Ernst/ Reuters.

A Casa Branca anunciou nesta quinta-feira (28) medidas para o uso de Inteligência Artificial (IA) por organismos do governo dos Estados Unidos, que, espera, sirvam de modelo para a "ação global" na questão.


"Quando as agências governamentais usarem ferramentas de IA, exigiremos que verifiquem se estas ferramentas não colocam em risco os direitos e a segurança do povo americano", disse a vice-presidente Kamala Harris ao anunciar à imprensa as novas regras estabelecidas pelo Gabinete de Gestão e Orçamento.


Ela citou como exemplo que, se a Administração dos Veteranos quiser utilizar IA em seus hospitais para auxiliar nos diagnósticos médicos, teria primeiro que demonstrar que os resultados não são tendenciosos com base na raça e gênero e que não são discriminatórios.


Harris afirmou ainda que as agências federais também precisarão publicar listas dos sistemas de IA que utilizam e explicar como os riscos são administrados.


O governo também ordenou que todas as agências federais designem um "diretor de IA" com a experiência necessária para garantir que a tecnologia seja utilizada de forma responsável, destacou Harris.


"O presidente Joe Biden e eu pretendemos que estas políticas internas sirvam como modelo para a ação global", disse.


Fonte: g1

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page