top of page
Buscar

Casa de Bombas do Ginásio volta a operar parcialmente e equipes trabalham no reparo dos diques da vila Brás e da João Corrêa

Imagem: divulgação/ PMSL.

Equipes do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) de São Leopoldo conseguiram reativar parcialmente a Casa de Bombas do Ginásio. Uma bomba entrou em funcionamento na manhã desta terça-feira (14) e deve auxiliar na drenagem da água nas avenidas Dom João Becker, Mauá e rua Brasil.


A Casa de Bombas da Rodoviária está em operação desde esta segunda-feira (13), com duas bombas em funcionamento. Na Casa de Bombas do Arroio João Corrêa, estão sendo retiradas as bombas e motores para manutenção. Devido ao nível das águas do arroio e o difícil acesso, uma força-tarefa foi montada, com mergulhadores. 


No Arroio Cerquinha, no Jardim Fênix, bombas móveis com vazão de 500 L/s, ligadas por gerador, tem como objetivo drenar a região alagada, possibilitando o acesso à Casa de Bombas para verificação dos equipamentos. Um novo gerador está sendo instalado no local.


O Semae também está instalando uma bomba flutuante com vazão de 1.000 L/s no dique da Campina, próximo à Casa de Bombas, com o auxílio de gerador. A água na região precisa baixar para que as equipes de manutenção consigam acessar o local para verificar os motores e os painéis elétricos. A drenagem deve iniciar nas próximas horas.


Equipes seguem realizando obras emergenciais para recuperação dos diques da Vila Brás e do Arroio João Corrêa


Duas equipes seguem trabalhando simultaneamente na recuperação dos diques na Casa de Bombas do Arroio João Corrêa, no bairro Vicentina, e do Arroio Gauchinho, na vila Brás, ao lado da Casa de Bombas da Santo Afonso, que está desligada desde o colapso na madrugada do dia 5 de maio, quando da elevação das águas do Rio dos Sinos e Arroio Gauchinho.


No dique da vila Brás, a empresa Construsinos trabalha na colocação de pedras (rachões) sobre o Arroio Gauchinho. Já na estrutura do Arroio da João Corrêa, o Consórcio Nova Via, conseguiu finalizar a estrada de serviço e já deu início ao reparo do dique ao lado da Casa de Bombas.

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page