top of page
Buscar

Casal é condenado pelo assassinato de ex-secretário municipal de Viamão


Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

Um casal foi condenado nesta quinta-feira (31) pelo homicídio do ex-secretário de Viamão José Renato Rossal Carvalho, de 63 anos. Ele foi encontrado morto no dia 18 de janeiro de 2020, dentro de um carro, com ferimentos de faca. O casal foi preso em abril do mesmo ano, pela Polícia Civil.


Raquel de Souza, de 35 anos, foi condenada por homicídio triplamente qualificado – sendo as qualificadoras motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima – a 21 anos e quatro meses de prisão. André Gomes dos Santos, de 36 anos, foi condenado por homicídio duplamente qualificado – meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima – a 16 anos de reclusão.


De acordo com a promotora Doraní Borges Medeiros, que atuou no júri, o crime foi cometido por vingança. A mulher era funcionária da vítima em um trailer de lanches no município. Dias antes do assassinato, ela registrou um boletim por assédio contra Carvalho. A queixa teria resultado na demissão.


Logo depois, ocorreu o assassinato. De acordo com o MP, Santos, a mando de Raquel, teria esfaqueado Carvalho diversas vezes. Na sequência, os dois teriam enrolado o corpo do ex-secretário em um tapete e em um cobertor e colocado no banco traseiro do carro dele.


O veículo foi então abandonado, com o cadáver dentro, na Rua Professor Norberto Grandini, bairro Santa Isabel.


O caso foi investigado pelo delegado Guilherme Calderipe, que, ainda em 2020, obteve as ordens judiciais para prisão dos suspeitos. Segundo Calderipe, as provas colhidas confirmaram a autoria do homicídio.


"Sobre este caso, até prova pericial conseguimos. Recolhemos digital do réu no carro da vítima e tudo foi confirmado no exame de papiloscopia", ressalta o delegado.


A defesa foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page