O casal suspeito de estuprar e tentar engravidar uma adolescente de 13 anos para ficar com o bebê foi indiciado na última quinta-feira (6). O caso aconteceu no final de fevereiro, e a mulher foi presa preventivamente em março. O homem segue foragido. Ambos devem responder pelo crime de estupro de vulnerável, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a investigação, a mulher e o homem são suspeitos de estuprar a adolescente diversas vezes para tentar engravidá-la. Eles queriam ficar com o bebê, de acordo com a polícia.
"Ele é considerado o autor imediato, e ela, a coautora", diz a delegada.
O casal seria amigo da família da adolescente e levou a vítima para passar um final de semana em um sítio. Diariamente, ela teria sido estuprada no local pelo homem enquanto a companheira dele assistia. Após, ela teria sido submetida a testes de gravidez.
A mãe da adolescente suspeitou do comportamento da filha quando ela voltou para casa e denunciou o caso à polícia. A adolescente recebeu acolhimento e, de acordo com a polícia, não engravidou.
A delegada Thalita Andrich explica que foi possível entender o caso após a adolescente passar por um procedimento de escuta especializada. Exames comprovaram que a adolescente sofreu violência física.
A mulher presa deve ser indiciada pelo crime de estupro de vulnerável. O companheiro dela deve ser preso quando for localizado e responsabilizado pelo mesmo crime.
Fonte: g1
Comments