top of page
Buscar

Casas são entregues para famílias atingidas pela enchente em Arroio do Meio, no Vale do Taquari

Foto do escritor: Guilbert TrendtGuilbert Trendt

Imagem: divulgação.

Sete famílias que ficaram desabrigadas após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio deste ano receberam novas moradias em Arroio do Meio, uma das regiões mais afetadas no Vale do Taquari. As casas, entregues no fim de outubro, foram doadas pelo Instituto Dunga e construídas com materiais resistentes, contando com infraestrutura elétrica e hidráulica.


Cada casa pré-moldada em madeira teve um custo unitário de R$ 22,8 mil, e a seleção das famílias beneficiadas levou em consideração sua condição social e a composição familiar. A prioridade do projeto, além de fornecer residências com as necessidades básicas, foi garantir que as novas casas estivessem localizadas em áreas seguras, sem risco de alagamento. Para isso, algumas moradias foram construídas em terrenos cedidos pela prefeitura, enquanto outras foram instaladas em lotes pertencentes a familiares dos beneficiários.


O Instituto Dunga, que atua há mais de 20 anos apoiando instituições como asilos e abrigos infantis, reforçou suas ações após a enchente, buscando atender à população atingida. A ação em Arroio do Meio incluiu não apenas as residências, mas também a doação de mobília e utensílios de cozinha, fornecidos por empresas parceiras.

0 comentário

Comments


banner-start980x135.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
bottom of page