top of page
Buscar

Caso Bernardo: novo julgamento de Leandro Boldrini ocorre no próximo dia 20 em Três Passos


Imagem: reprodução.

O novo julgamento de Leandro Boldrini, acusado de participação na morte do filho, Bernardo Boldrini, será realizado no próximo dia 20, a partir das 9h30min, no Salão do Júri da Comarca de Três Passos. O réu foi julgado em 2019 e condenado, juntamente com os outros três acusados, mas teve o júri anulado em 10 de dezembro de 2021 pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). A Juíza de Direito Sucilene Engler presidirá o júri, que deve durar quatro dias.


Na primeira fase, de instrução, serão ouvidas em plenário 15 testemunhas, sendo cinco de acusação e 11 de defesa. Uma delas, porém, é comum às duas partes. O réu será interrogado. Depois, na etapa dos debates, haverá uma hora e meia para o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apresentar a sua tese acusatória e o mesmo período para a defesa de Leandro Boldrini. Caso decidam ir à réplica e à tréplica, cada parte terá uma hora para reforçar seus argumentos.


Bernardo Boldrini, de 11 anos, desapareceu no dia 04 de abril de 2014, em Três Passos. Seu corpo foi encontrado dez dias depois, enterrado em uma cova vertical em uma propriedade às margens do rio Mico, na cidade vizinha de Frederico Westphalen.


No mesmo dia, o pai, Leandro Boldrini, e a madrasta da criança, Graciele Ugulini, foram presos, suspeitos de serem, respectivamente, o mentor intelectual e a executora do crime, com a ajuda da amiga dela, Edelvania Wirganovicz. Dias depois, Evandro Wirganovicz foi preso, suspeito de ser a pessoa que preparou a cova onde o menino foi enterrado.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page