Caso das Gêmeas: advogados da mãe emitem Nota a Imprensa
- Start Comunicação

- 13 de jun
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: o parto de uma gestante que entrou no Hospital Centenário com a expectativa de dar a luz a gêmeos, teve mais um capítulo nesta sexta-feira (13). A banca de advocacia que representa a Sra. Silvana Luísa da Silva, emitiu uma Nota para a imprensa esclarecendo os procedimentos legais e jurídicos que estão sendo tomados.
Abaixo, a Nota à Imprensa emitida pela Banca Cavedon e Pires
NOTA À IMPRENSA
O escritório Cavedon e Pires Sociedade de Advogados, na qualidade de representante legal da Sra. Silvana Luísa da Silva, vem a público manifestar sua preocupação e solicitar providências quanto aos fatos noticiados envolvendo o parto realizado no Hospital Centenário, em São Leopoldo/RS, no dia 7 de junho de 2025.
A Sra. Silvana foi internada com a expectativa de dar à luz a gêmeas, conforme demonstrado por ecografias obstétricas realizadas em diferentes estágios da gestação — com 26 e 33 semanas — no Centro Capilé, cujos laudos apontavam de forma inequívoca para uma gestação gemelar.
No entanto, após o nascimento de uma criança por parto normal, a paciente foi submetida, em seguida, a uma cesariana. Após o procedimento e sua recuperação, foi informada de que havia dado à luz apenas uma menina.
Diante da gravidade e das contradições nos exames e na conduta hospitalar, a Sra. Silvana registrará nesta sexta-feira, 13 de junho de 2025, um Boletim de Ocorrência, com o objetivo de que os fatos sejam rigorosamente apurados pelas autoridades competentes, inclusive por meio de investigação pericial dos laudos e prontuários médicos.
Trata-se de um momento delicado, que exige cuidado, empatia e responsabilidade institucional. A Sra. Silvana encontra-se em estado de vulnerabilidade, necessitando de apoio psicológico, social e jurídico, diante da profunda angústia gerada pela incerteza quanto ao paradeiro de uma possível segunda filha.
Informamos que todas as providências legais estão sendo adotadas. Reforçamos, ainda, o apelo por transparência, celeridade e compromisso com a verdade, para que este caso seja devidamente esclarecido, garantindo-se justiça e respeito à dignidade da parturiente.
São Leopoldo, 13 de junho de 2025.
Cavedon e Pires Sociedade de Advogados OAB/RS 14.161































Comentários