Caso de polícia: Deputado Delegado Zucco cobra investigação sobre aumento repentino dos combustíveis no Vale dos Sinos
- Start Comunicação
- 13 de mar.
- 1 min de leitura

PORTO ALEGRE: O deputado estadual Delegado Zucco (Republicanos) acionou o Procon-RS e a Polícia Civil para que investiguem o aumento repentino no preço dos combustíveis na Região Metropolitana e no Vale dos Sinos. A maioria dos postos de combustíveis da região, aumentaram de forma quase que uniforme, o preço da gasolina sem que se tenha qualquer aumento nas refinarias ou alteração na carga tributária.
Em ofícios enviados ao diretor do Procon RS, Rainer Grigolo, ao diretor da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Novo Hamburgo, Marcelo Breda Rodrigues, e à delegada do Departamento de Investigações Criminais da Polícia Civil-RS, Vanessa Pitrez, o parlamentar solicita a abertura de procedimentos administrativos e instauração de inquérito policial para apurar a majoração simultânea dos preços, possível formação de cartel, que variou entre 20 e 30 centavos por litro sem justificativa oficial da Petrobras ou das distribuidoras.
A solicitação do deputado ocorre após motoristas serem surpreendidos com o reajuste no dia 12 de março, conforme relatos de consumidores e matérias veiculadas na imprensa. “É inaceitável que os postos aumentem os preços sem qualquer transparência. O consumidor tem o direito de saber se há uma real justificativa para esse reajuste ou se trata-se de uma prática abusiva”, afirmou Zucco.
Fonte: Gabinete do Deputado Rodrigo Zucco
Commenti