Casos de latrocínios, feminicídios e homicídios têm queda em outubro no Rio Grande do Sul


Ações da Brigada Militar e da Polícia Civil contribuíram nos resultados. | Imagem: Alina Souza/ Correio do Povo.

Os latrocínios tiveram uma queda de 66,7%, os feminicídios caíram 40% e os homicídios uma redução de 31,8% em outubro no comparativo com o mesmo mês do ano passado no Rio Grande do Sul. Na manhã desta quinta-feira, a Secretaria da Segurança Pública do Estado divulgou os dados dos indicadores de criminalidade.


“Tivemos um resultado excelente em outubro. Com quedas em todos os crimes contra a vida e redução ou estabilidade nos principais crimes contra o patrimônio. É o trabalho dos homens e mulheres das nossas forças de segurança, com nas premissas de integração, inteligência e o investimento qualificado que temos concretizado, mais uma vez, comprovando o acerto do planejamento do Programa RS Seguro”, avaliou o vice-governador e secretário da SSP, delegado Ranolfo Vieira Júnior.


Conforme o levantamento, o número de vítimas em roubos com morte ficou em dois contra seis na comparação entre outubro de 2021 e 2020. Os feminicídios totalizaram três no mês passado, enquanto o mesmo mês no ano passado era de cinco casos. Já os homicídios somaram 118 contra 173 no período analisado.


Entre os crimes patrimoniais, o roubo de veículos apresentou uma diminuição de 41,2% em outubro, passando de 7.020 em 2020 para 4.125 em 2021. Por sua vez, o roubo a transporte coletivo fechou outubro praticamente em estabilidade, com alta de 0,9%, subindo de 106 para 107 ocorrências. Houve estabilidade também nos ataques a banco, com dois casos, mesmo número do ano passado.


A queda da criminalidade é perceptível igualmente no campo. De acordo com a SSP, o mês passado teve redução de 14,3% no número de abigeatos, caindo de 391 em outubro de 2020 para 335 no mesmo período agora em 2021.


Todos os dados dos indicadores de criminalidade no RS podem ser acessados neste link.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário