top of page
Buscar

Cavalo abandonado em situação de maus-tratos é recolhido no bairro Rio dos Sinos


O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) Ipson Pavani, da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo, fez o resgate de um cavalo na esquina da avenida Senador Salgado Filho com a rua Amália Gernhardt, no bairro Rio dos Sinos. A ação ocorreu nesta terça-feira (11), após uma denúncia encaminhada para o telefone 153 da corporação.


No local, os agentes encontraram o animal solto e visivelmente debilitado, apresentando um ferimento em uma das patas traseiras. Ele foi levado para o Canil Municipal, onde foi avaliado e medicado. Os veterinários verificaram que o equino não possuía chip. Assim, não foi possível identificar o proprietário.


O animal foi encaminhado para a propriedade que a prefeitura de São Leopoldo mantém para equinos que são recolhidos em situação de tração animal e/ou maus-tratos.


O titular da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), Walter Verbist, explica como é feito o processo realizado com os animais recolhidos. “Nós primeiramente identificamos se o cavalo já possui cadastro e microchip de identificação. Caso não tenha nós inserimos o microchip. Após isso, nós os encaminhamos para a propriedade, onde é coletado o sangue do animal para realizar exames de anemia infecciosa e mormo. Dando negativo, é aplicada a vacina da gripe e são soltos ao campo”, afirma.


Fonte: PMSL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page