Caxias do Sul marca retorno obrigatório da rede pública municipal para 16 de novembro


Caxias do Sul marca retorno obrigatório da rede pública municipal para o dia 16. | Imagem: Alina Souza/ Correio do Povo.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Caxias do Sul marcou o retorno obrigatório das aulas presenciais da rede pública municipal para o dia 16 de novembro. Segundo a secretária Sandra Negrini, as equipes diretivas das 83 escolas municipais terão entre os dias 8 e 12 de novembro um período para ajustes para dar tempo de organização e comunicação com os estudantes, pais ou responsáveis sobre como se dará a volta obrigatória às aulas presenciais.


De acordo com a Smed, fica assegurada a permanência no regime híbrido ou virtual aos estudantes que, por razões médicas comprovadas mediante a apresentação de atestado, não possam retornar integral ou parcialmente ao regime presencial.


As escolas que não puderem assegurar o distanciamento mínimo de um metro, devido ao tamanho do espaço físico escolar, poderão adotar o sistema de revezamento dos estudantes. Para tanto, deverão assegurar a oferta do ensino remoto nos dias e horários em que os estudantes não estiverem presencialmente na escola.


As equipes gestoras destas instituições de ensino entrarão em contato com suas comunidades escolares para orientações. Cuidados como uso obrigatório de máscara, higienização constante das mãos e ambientes ventilados deverão ser mantidos rigorosamente.


Nos próximos dias, a Smed receberá os dados definitivos sobre os números do retorno presencial, considerando casos de estudantes que não retornam e condições de metragem de algumas escolas. A secretária adianta que, pelos dados disponíveis, cerca de 75% das instituições de ensino têm condições de receber a totalidade dos estudantes.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png