top of page
Buscar

CBF adia jogos de clubes do RS até a próxima segunda-feira por situação de emergência após chuvas

Imagem: Fernando Alves.

A CBF publicou nota na noite desta quarta-feira (1º) e adiou os jogos de clubes do Rio Grande do Sul como mandantes e visitantes até a próxima segunda. A situação ocorre pela situação de emergência vivida no estado após os temporais recentes.


O Grêmio receberia o Criciúma no próximo domingo, às 16h, na Arena. O Juventude tinha duelo com o Atlético-GO na próxima segunda-feira, às 20h, no Alfredo Jaconi. O documento da CBF cita que a partida foi adiada por força maior.


Embora o texto cite que os duelos como visitantes também serão adiados, o jogo do Inter com o Cruzeiro, no sábado, às 21h, não está na lista das partidas citadas pela CBF no documento. Conforme o ge apurou com o Colorado, o adiamento também vale para o duelo.


A entidade já havia adiado o jogo da terceira da fase da Copa do Brasil entre Inter e Juventude, que seria disputado nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. O Alviverde não conseguiu deixar Caxias do Sul por conta dos bloqueios em estradas. Os jogos entre Inter e São Paulo pelo Brasileiro Feminino e Inter e Goiás pelo Brasileiro Feminino sub-20, que ocorreriam nesta quarta, também foram adiados.


A medida é válida para todas as divisões do futebol brasileiro que teriam jogos no Rio Grande do Sul. A Série C teria São José e Volta Redonda e Ypiranga contra o Náutico em Recife. Na Série D, Novo Hamburgo receberia o Concórdia, Hercílio Luz encararia o Avenida e o Brasil jogaria com o Barra. A Federação Gaúcha de Futebol também já havia adiado toda a rodada da Divisão de Acesso.


Veja a nota da CBF:


"Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.


A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.


A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade".


Fonte: ge

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page