top of page
Buscar

CBF decide prorrogar o término do Brasileirão Série A 2023


Imagem: Alexandre Vidal/ Flamengo.

A última rodada do Campeonato Brasileiro será realizada em 6 de dezembro, uma quarta-feira, ao invés do domingo anterior, 3 de dezembro, devido à decisão da CBF de acomodar os jogos adiados da competição e evitar conflitos com a data Fifa de novembro.

Esta prorrogação será aplicada pela CBF a partir da 35ª rodada do Brasileirão. Conforme a entidade, a decisão foi tomada após a realização de inúmeras simulações e estudos para a garantia da integridade e equilíbrio técnico da competição, incluindo o fato de não perder o que ela considera uma conquista do futebol brasileiro nesta temporada, que foi a preservação das datas Fifa.


A mudança vai ao encontro de uma reivindicação do Inter, que agora enfrentará o Bragantino no final de semana seguinte ao do encerramento dos jogos das seleções, e não um dia depois, permitindo o retorno dos jogadores convocados.


No entanto, a partida entre Fortaleza e Cruzeiro, originalmente agendada para este fim de semana, foi adiada devido à presença do time cearense na final da Copa Sul-Americana e agora está marcada para 18 de novembro, durante a data Fifa.


Durante esse período, a Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia em 16 de novembro, fora de casa, e a Argentina em 21 de novembro, em casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Contudo, não há projeção de convocações de jogadores destes clubes.


Na 38ª rodada, o Inter receberá o Botafogo, enquanto o Grêmio visitará o Fluminense. A mudança deve interferir também no calendário dos Estaduais de 2024, que vão começar três dias depois do previsto – de 21 de janeiro para 24 de janeiro.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


labelladonnasaoleopoldo.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page