top of page
Buscar

CBF sorteia hoje os jogos da 3ª fase da Copa do Brasil 2024

O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil será realizado nesta quarta-feira (17), às 14h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.


São 32 times, sendo 20 classificados da segunda fase e outros 12 que entram agora na competição: os que disputam a Libertadores, o Athletico (nono no Brasileirão 2023), Ceará (atual campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).


Os potes


As 32 equipes serão divididas em dois potes, separadas pela posição de cada uma no ranking da CBF, com os times de um pote enfrentando os dos outro.


  • Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

  • Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.


Datas dos confrontos


A partir da terceira fase, os confrontos passam a ser de ida e volta. A ordem dos mandos de campo também definida por sorteio.


As datas reservadas pela CBF para a terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio.


Em caso de empate na soma dos dois resultados, a decisão da classificação sairá nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate.


A CBF também exige, a partir de agora, estádios com capacidade mínima de 10 mil torcedores para os jogos.


Fonte: ge

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page