top of page
Buscar

CEEE Equatorial é multada em R$ 24,3 milhões pela Agergs por baixa qualidade dos serviços prestados


Imagem: divulgação/ Agergs.

A CEEE Equatorial foi multada em R$ 24,3 milhões pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Prestados Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). O processo de fiscalização apontou "baixa qualidade dos serviços prestados" pela concessionária.


"Corroborada pelo descumprimento parcial do Plano de Resultados de 2022 estabelecido para a concessionária, além da precariedade da manutenção de suas instalações, que refletem negativamente no seu desempenho operacional", acrescentou a Agergs.


A CEEE Equatorial informou que recebeu a notificação e está analisando as informações para apresentar recurso. O prazo é de dez dias. A concessionária foi notificada do auto de infração na última quinta-feira (26).


Em julho, o Conselho Superior da Agergs se reuniu de forma virtual com integrantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para expor a necessidade de ação fiscalizadora em relação aos serviços prestados pela concessionária. A Agergs ressalta que em maio já havia feito a mesma solicitação.


De acordo com a agência de regulação, a CEEE Equatorial demonstrou "falta de preparo para agir em situações de emergência". Usuários do serviço chegaram a ficar duas semanas sem fornecimento de energia após a passagem de um ciclone extratropical pelo Estado.


Fonte: g1

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page