top of page
Buscar

Centenário e Fundação de Saúde assinam termo de cooperação técnica com Grupo Hospitalar Conceição

Imagem: Alessandra Fedeski/ Hospital Centenário.

O Hospital Centenário e Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo assinaram, nesta segunda-feira (11), um termo de cooperação técnica com Grupo Hospitalar Conceição com o objetivo qualificar a formação, a pesquisa e a incorporação científica e tecnológica. O documento propõe a produção e a transferência de conhecimento entre as partes, além de apoio e desenvolvimento institucional de gestão e de atenção integral à saúde.


Durante a assinatura , a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo, Paula Suséli Silva, destacou a oportunidade de construção conjunta de processos e aprendizados entre as instituições. “Essa cooperação vai gerar novas possibilidades para podermos inovar de fato”, disse.


Já o presidente da Fundação Hospital Centenário, Nestor Schwertner, lembrou da responsabilidade tripartite da saúde pública, onde, no entanto, o município de São Leopoldo custeia cerca de 70% do hospital, e da preocupação da instituição nesse sentido. “Essa parceria firmada hoje vai contribuir de forma significativa com a necessária transversalidade da saúde. Portanto, iremos nos empenhar e trabalhar baseados no que está proposto”, afirmou.


Para o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Gilberto Barichello, é importante se ter um planejamento estratégico para aplicação da qualificação dos serviços com foco no olhar do usuário e das necessidades que ele tem. “Esse termo integra um dos eixos que trabalhamos aqui no GHC, que tem como objetivo defender o SUS e organizar o sistema de toda a região”, salientou.


Fonte: Fundação Hospital Centenário

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page