top of page
Buscar

Centenário restringe atendimentos no Centro Obstétrico diante da superlotação da UTI neonatal


Imagem: divulgação.

Desde às 19h deste sábado (15), o Hospital Centenário restringiu atendimentos no Centro Obstétrico diante da superlotação da UTI neonatal. Conforme a casa de saúde, a medida é "provisória e visando garantir o atendimento dos pacientes já internados".


Segundo a direção do hospital, há 14 bebês prematuros na UTI neonatal em um espaço cuja capacidade é de, no máximo, dez recém-nascidos. Já na UTI neonatal intermediária, oito bebês estão no local, sendo que a capacidade é para seis.


O Hospital ainda orienta que até que a situação seja normalizada, pacientes que necessitarem de atendimento na UTI neonatal, na UTI neonatal intermediária e no Centro Obstétrico, deverão procurar os municípios que estão oferecendo atendimento normalmente.


O presidente da Fundação Hospital Centenário, Nestor Schwertner, lembra da responsabilidade com as pacientes. "É uma medida de urgência e visa garantir condição de atendimento para pacientes já internados. Com a superlotação da UTI neonatal, não temos condições de atender um recém-nascido que possa precisar dos cuidados de terapia intensiva. Por essa razão, a decisão da restrição temporária foi necessária e estamos como sempre, com muita transparência informando e orientando a população”, destacou Nestor.


Fonte: Hospital Centenário

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page