Central de Matrículas registra grande movimento na volta às aulas em São Leopoldo


Imagem: Estevan Benacchi/ PMSL.

Nesta quarta-feira (23), a Central de Matrículas registrou grande movimento no atendimento de mães, pais ou responsáveis que buscam matricular ou transferir alunos das escolas de São Leopoldo.

O titular da Diretoria de Tecnologia para Educação da Secretaria Municipal de Educação (DTE/Smed), Evandro Paixão explicou que o motivo da alta demanda foi o resultado acumulado de dois anos de pandemia. " A população recebeu suas vagas em determinadas escolas que eram distantes de suas residências e como ainda estávamos em ensino remoto os responsáveis deixaram os estudantes nessas escolas. Agora, com a volta do ensino presencial, essas famílias estão buscando a transferência do estudante para escolas mais próximas da sua residência". “Somado a isso temos a situação de algumas escolas estaduais que acabaram entrando em obras e as pessoas que receberam vagas nesses locais estão vindo à Central de Matrículas porque não concordam que os estudantes permaneçam no ensino remoto, e pedem para transferir o estudante", acrescentou Evandro.

Documentos necessários


O diretor frisou a importância dos responsáveis, quando procurarem a Central de Matrículas, para que levem os documentos necessários. "São solicitados a carteira de vacinação, RG e comprovante de endereço do responsável; comprovante de escolaridade do estudante (1° ano do ensino fundamental não é necessário), RG ou Certidão de Nascimento do aluno", reforçou.

Central de Matrículas


Localizada na Praça Tiradentes, número 119, a Central de Matrículas trabalha em regime de colaboração com o governo estadual, gerenciando as vagas nas escolas. O atendimento está sendo realizado de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no prédio da Smed.


Por conta dos protocolos Covid-19, são distribuídas 200 fichas de atendimento por dia e é exigido o passaporte vacinal e o uso de máscara.


Fonte: PMSL

0 comentário