Buscar

Centro Jacobina completa 15 anos de atendimento às mulheres


O local já atendeu mais de 4 mil mulheres. | Imagem: Thales Ferreira/PMSL.

O Centro Jacobina completará 15 anos prestando atendimento a mulheres vítimas de violência em São Leopoldo. A comemoração do aniversário ocorrerá na segunda-feira, 18 de outubro, às 11h, integrada às ações do Outubro Rosa.


Desde que foi criado, em 19 de outubro de 2006, o local já atendeu mais de 4 mil mulheres, considerando apenas de primeiro acolhimento, ou seja, a primeira vez que as mulheres buscaram ajuda. De acordo com a Diretora de Políticas de prevenção da Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom), Suelen Aires Gonçalves, “em média são realizadas 173 atendimentos mensais, o que inclui primeiro acolhimento mais acompanhamento, de forma presencial e virtual”.


O Centro Jacobina é referência no atendimento a mulheres vítimas de violência no município, prestando atendimento gratuito a mulheres, mulheres transexuais e travestis em situação de violência de gênero. Ele está localizado na rua Brasil, 784, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 14h presencialmente no local, e das 8h às 17h pelo número de whatsapp 51 9788-3212. Também é possível entrar em contato pelo telefone 3592-2184.


É um serviço oferecido através da Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom) que disponibiliza apoio psicossocial e jurídico. Não é preciso registrar boletim de ocorrência para receber assistência no local.


Em caso de emergência a mulher deve ligar para o 190, da Brigada Militar, ou para o 153 da Guarda Civil Municipal.


Fonte: PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png