top of page
Buscar

Centro Literário de São Leopoldo lança “Jubileu de Pérola” na Feira do Livro


Imagem: Luis Guilherme Zambrzycki/ PMSL.

O palco do espaço literário da 37ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos recebeu, nesta quinta-feira (21), escritores e poetas do Centro Literário de São Leopoldo (CLSL). Atualmente, o grupo possui 29 autores que têm como objetivo difundir o hábito da leitura nacional, crítica e de liberdade de expressão. No evento foi realizado um sarau informal para declamar poemas e contar as histórias de vida literária dos membros.


Com o lançamento do livro “Jubileu de Pérola”, o CLSL comemora seus 30 anos de existência. A idealizadora do grupo, escritora e poeta, Doroti Prato, contou a trajetória do grupo ao longo dos anos. “Quando eu assumi a Fundação Cultural em 1992, reivindiquei que São Leopoldo precisava de uma casa cultural para os poetas e escritores, e hoje nós viramos referência no assunto nacionalmente. Temos que espalhar para nossos filhos e netos o gosto pela leitura, só assim deixaremos um legado”, contou Doroti.


Representando a Secretaria de Cultura (Secult), Edson Dutra, destacou como o Centro virou uma referência cultural no município. “Foi um espaço inédito para abrigar os escritores de todas as idades. Até hoje ele é referência para muitos escritores e queremos cada vez mais fazer essa aproximação com a secretaria, apoiando e incentivando a literatura regional”, afirmou.


O Centro Literário de São Leopoldo está de portas abertas para apoiar novos escritores e poetas que queiram ser membros. O grupo se reúne todas as primeiras terças-feiras do mês, às 14h30, na Sociedade Orpheu.

Fonte: PMSL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page