Centro POP de São Leopoldo oferece oficina para o mercado de trabalho


oficina Mundo do Trabalho tem como objetivo preparar os usuários dos serviços do POP para a ocupação formal. Além disso, no local ocorrem encaminhamentos para confecção de documentos e vacinas. | Imagem: Estevan Benacchi/PMSL.

Desde quinta-feira, 7 de outubro, o Centro POP de São Leopoldo está oferecido todas as quintas-feiras a oficina Mundo do Trabalho para os usuários do serviço do centro.


Com a coordenação dos educadores sociais, José Eliandro Cantini e Paula Machado Barroso, a oficina Mundo do Trabalho tem como objetivo preparar os usuários dos serviços do POP para a ocupação formal. Além disso, no local ocorrem encaminhamentos para confecção de documentos e vacinas.


O Centro POP mantém parcerias para que os usuários possam fazer fotografias para documentos e cortes de cabelo e barba. A própria coordenação da oficina se encarrega da confecção de currículos e preparação para a entrevista de trabalho.


Na quinta-feira, 21 de outubro, 18 participantes da oficina foram até o Frigorífico Nicolini, na cidade de Garibaldi para um processo seletivo na empresa, nessa primeira oportunidade cinco participantes conseguiram conquistar a vaga de emprego, o que trouxe ainda mais motivação para o grupo como um todo.


Uma das pessoas que foi selecionada para a vaga no frigorífico foi o jovem Bruno Bernardes, de 25 anos. Muito contente ele falou sobre a importância das oficinas. “Saber que tem gente que acredita em mim é muito importante, esse é o meu recomeço na vida, é a base que eu precisava, agradeço muito a Deus e às equipes do Centro POP pelo acolhimento e respeito”, ressaltou.


Para empresas que possuem interesse em participar de alguma forma da Oficina Mundo do Trabalho é necessário entrar em contato pelo e-mail da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS): sds@saoleopoldo.rs.gov.br


Fonte: PMSL

0 comentário