Centro POP faz abordagens nas ruas de São Leopoldo


A abordagem aconteceu na quinta-feira, dia 23 | Imagem: Estevan Benacchi

A equipe do Centro POP realizou na noite da quinta-feira, 23 de dezembro , mais uma abordagem na Av. Mauá. Durante o trajeto que iniciou na estação Rios dos Sinos e foi até a estação São Leopoldo, a equipe do centro POP abordou 7 pessoas que se encontram em situação de rua, com o intuito de mapear e conhecer essas pessoas que se encontram nessas condições. A equipe esclareceu dúvidas e fez o convite para que as pessoas acessem o serviço do Centro de Referência para População Adulta de Rua (Crepar), para o pernoite e também para que possam utilizar os serviços do centro POP.


A abordagem desta ocasião conseguiu com que duas pessoas que se encontravam nas ruas acompanhassem a equipe e fossem até o Crepar para utilizar os serviços de pernoite, alimentação e vestuário.


Uma das pessoas que aceitaram ir até o Crepar foi o Sr. Arilton Maurício, 52 anos, natural da cidade de Santos do estado de São Paulo, Arilton comenta como veio parar em São Leopoldo. " Vim de Santos, minha família pensa que estou bem, pensam que eu estou trabalhando, por um tempo eu trabalhei na cidade de Pelotas, mas o uso de drogas não me deixou continuar lá e eu acabei nas ruas, quero muito voltar pra minha família, mas sozinho não consigo me organizar", comentou.


A equipe do centro POP que fez a abordagem está providenciando os trâmites necessários para que o Sr. Arilton possa retornar para sua família.


Fonte: PMSL

0 comentário