Centro POP forma primeiro aluno no curso de Boas Práticas Alimentares


A entrega do diploma foi realizada na quinta-feira, 24 de fevereiro | Imagem: Estevan Benacchi

O usuário do Centro POP, Valério Francisco da Silva, formou-se no curso de Boas Práticas Alimentares oferecido pelo POP dentro da Oficina Mundo do Trabalho. A entrega do diploma foi realizada na quinta-feira, 24 de fevereiro.


O curso de Boas Práticas Alimentares que conta com cem horas de duração, foi desenvolvido pelo estagiário de nutrição do Centro POP, Gabriel Araújo e os educadores sociais, Eliandro Cantinho e Anajá Teixeira, sob a supervisão da nutricionista da Secretaria de Assistência Social (SAS), Camila Hofmann, o curso também contou com a colaboração prática das cozinheiras do POP, Denise Rosaura Kindermann e Marilete Carvalho.


Para Valério, esse diploma é uma oportunidade de conseguir uma vaga de emprego. “Tenho 56 anos e este é o meu primeiro diploma, aprendi muita coisa diferente dentro da cozinha, cortes, manuseios e como muitas coisas funcionam, espero poder trabalhar agora como auxiliar de cozinha em algum lugar”, comentou o Sr Valério.


Já o estagiário de nutrição do Centro POP, Gabriel Araújo e os educadores sociais, Eliandro Cantinho e Anajá Teixeira comentaram o intuito deste curso dentro da Oficina Mundo do Trabalho “Percebemos que é possível oferecer uma qualificação profissional com certificação, e a partir da nossa realidade buscamos proporcionar isso para o usuário do Centro POP, dentro da nossa realidade buscamos ofertar o melhor possível para que os usuários tenham oportunidades de atuarem profissionalmente no mercado de trabalho”, ressaltaram.


“Esse curso foi uma ação que ajuda a transcender algumas barreiras, comer também é um ato político, alimentação é um direito humano, e a importância da união de dois campos da Assistência Social como educação social e nutrição social como elemento de superação de situações de rua, mostra como a política de assistência potencializa a superação destes usuários", frisaram a nutricionista da SAS, Camila Hofmann e a chefe de departamento do Centro POP, Carol Timm.


O Sr. Valério Francisco da Silva, foi escolhido pelo grupo de usuários do Centro POP, para ser o primeiro aluno do curso de Boas Práticas Alimentares, seguindo o cronograma da Oficina Mundo do Trabalho os próximos alunos do curso já estão inscritos para iniciarem as aulas.


Fonte: PMSL

0 comentário