top of page
Buscar

Centro Vida já realizou quase 800 atendimentos de especialidades médicas em Campo Bom


Imagem: Emerson Santos/ PMCB.

O Centro Vida Drª Nelcy Orsi, em Campo Bom, já realizou quase 800 consultas gratuitas com especialistas no espaço, que foi inaugurado no último dia 21 de outubro. O maior centro público de especialidades médicas da região contabilizava 768 atendimentos até às 17h desta segunda-feira (6), nono dia de funcionamento.


Os serviços à disposição no Centro Vida neste momento são: auriculoterapia; neurologia; pilates; cirurgia ambulatorial; psiquiatria; cardiologia; nutrição; traumatologia; dermatologia; clínica da dor; otorrinolaringologia; odontologia; fonoaudiologia; quiropraxia; atendimento especializado ao idoso; e psicologia.


Para o prefeito Luciano Orsi, cumpre-se o propósito da obra a cada atendimento realizado no Centro Vida. “O objetivo sempre foi garantir mais consultas aos campo-bonenses, centralizando e facilitando o acesso a todos, em estrutura adequada para integrar cada vez mais especialidades médicas na rede pública”, observa o prefeito.


Os números são significativos, destaca a secretária municipal de Saúde, Drª Suzana Ambros Pereira, e estão ajudando o município a zerar filas de espera. “Novos serviços devem estar em funcionamento nos próximos meses, como a endocrinologia, outros já estão melhorando a qualidade de vida da pessoa idosa e do paciente com dores crônicas”, pontua a secretária, que revela também o objetivo de ampliar os atendimentos fora do horário comercial para facilitar ainda mais o acesso dos trabalhadores.


Além das consultas com especialistas, há grupos abertos ao públicos de promoção do bem-estar, com foco na prevenção de problemas de saúde, um dos eixos de atuação do Centro Vida, ao lado do diagnóstico e tratamento de doenças. Confira os grupos:


  • Meditação - segunda-feira das 16h às 17h;

  • Dança - segunda das 18h às 19h;

  • Yoga - terça e quinta das 16h às 17h, e sexta das 8h às 9h;

  • Ginástica para a 3ª idade - terça das 14h às 15h;

  • Grupo de caminhadas - quarta-feira às 8h.

O Centro Vida Drª Nelcy Orsi fica na avenida dos Estados, 3.212, esquina com a Rua Aimoré. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. As consultas de especialidades médicas são encaminhadas pelas unidades de saúde, após atendimento com o clínico geral.


Fonte: PMCB

0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page