top of page

Cerca de 3 mil pessoas prestigiam o retorno do Sarau do Rio


ree
Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

O retorno do Sarau do Rio teve como atração principal Duca Leindeker & Band. Além disso, ocorreram oficinas de artes, criação de grafite, muralismo, feira criativa, literatura, gastronomia e muita diversão. Ao longo deste domingo (14), cerca de 3 mil pessoas circularam pelo espaço do Museu do Rio.


O espaço estava com as portas abertas para visitação da exposição de Alexandre Reis, que ao longo da semana pintou algumas telas retratando o espaço do Museu e da ponte 25 de Julho. Também esteve em exibição a mostra de fotográfica em homenagem aos 50 anos do Serviço Municipal de Água e Esgotoa (Semae). Essa edição de agosto integrou a celebração de 10 anos do Museu do Rio dos Sinos.


A programação também abriu espaço para as apresentações da Escola de Música Luarte; do músico Paulinho Trindade; da banda Black Cupê; de Los Cachuchas - Canções para Frida; Lucia Severino e Ana Oliver; Dúo Coames (Canelones/Uruguai); do conjunto Bluesgrass Portoalegrense e junto com a criação coletiva de pintura e muralismo organizada por Rogério Tosca, e o Papo literário com Everton Cidade.


O morador do bairro Campina, Andrei de Oliveira, de 37 anos, estava com sua filha, Júlia de quatro anos, e comemorou o retorno do festival. “Um momento muito especial este sarau. Passar o Dia dos Pais com a minha filha nesse evento é sensacional. Música boa, oficinas de artes, tudo está muito bom. Reencontrei amigos e pude fazer novas amizades. A Júlia se encantou com as bolhas de sabão. Certamente estarei no próximo”, comentou.


Camilly Rodrigues, de 27 anos, moradora do bairro Vicentina, contou que foi até o local para prestigiar a apresentação dos artistas uruguaios. “Vi no jornal que eles estavam na cidade e fiquei curiosa para conhecer de perto as apresentações deles. Adorei esse evento”, disse.


O coordenador do Sarau do Rio, Jari da Rocha, lembrou que ainda terão mais seis edições até maio de 2023. “Hoje foi sensacional. Como é bom retomar esse projeto dessa forma. Estamos super felizes que conseguimos voltar e trazer essas atrações para um público de cerca de 3 mil pessoas”, frisou. Jari também falou que o sarau existe começou em 2017 e vem ganhando mais apoiadores e patrocinadores.


Titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), Anderson Etter, também falou sobre a proposta do Museu do Rio dos Sinos. “Temos como proposta integrar arte, cultura e educação ambiental junto ao Rio do Sinos e a natureza do entorno. Uma área degradada e marginalizada da nossa sociedade que foi transformada para receber as famílias leopoldenses”, afirmou.


O próximo Sarau do Rio será em 18 de setembro. Confira a programação:


  • Banda DNA;

  • Rocka Rolla;

  • Luciano Alves e Banda;

  • Fabrício Beck (vocalista da Vera Loca);

  • Teatro seu Aldécio e as imundiça;

  • Teatro de rua - Vamos ajudar a Mãe Natureza;

  • Papo literário com Henrique Schineider;

  • Contação de história com Milene Barazzeti;

  • Tati Portela - voz e violão.


Fonte: PMSL


Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page