top of page
Buscar

Chaveamento do Campeonato de Futebol de Várzea de São Leopoldo é definido


Imagem: Miguel Thurler/ PMSL.

O Congresso Técnico realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de São Leopoldo (Semel) que aconteceu nesta quinta-feira (24), definiu o sorteio do chaveamento do Campeonato Municipal de Futebol 11 (Várzea), em evento no Teatro Municipal. Depois de nove anos sem ser promovido, o campeonato começará dia 10 de setembro e vai até 10 de outubro, sendo dividido em três categorias: Sub-12, Força Livre e Veterano (acima de 40 anos).


Ao todo, estão inscritos 16 clubes, onde três participam de todas as categorias, quatro que possuem times em duas categorias e quatro que disputam apenas uma categoria. O campeonato terá 32 jogos por rodada, divididos em oito campos da cidade.


Durante a cerimônia, o titular da Semel, William Tiago, ressaltou sobre a retomada da competição. “É uma missão muito grande da secretaria organizar o Campeonato Municipal de Várzea, que estava paralisado a nove anos, e que antes era organizado pela Liga Intermunicipal de Futebol Amador, mas hoje em dia não existe mais uma liga e quem assumiu esse compromisso de administrar e realizar o campeonato fomos nós da Semel e, assim como os clubes, que estão participando, temos expectativas enormes para a volta do campeonato que tanto orgulhava o nosso município”, afirmou.


O chefe de Núcleo de Esportes da Semel, Marcos Ughi, destacou a expectativa para o campeonato de futebol. “O que nos dá mais prazer de reativar o campeonato é a boa aceitação por parte dos clubes e da comunidade. Nas partidas amistosas que ocorreram, vimos a grande participação da comunidade que lotou as praças de esportes. Tivemos o compromisso no chaveamento de manter as categorias de um mesmo clube para jogar em um mesmo campo, para que os garotos que disputam o Sub-12 não tenham que se deslocar para um lado da cidade e o restante do clube para outro. Foi um pouco complicado de realizar a logística, mas com muito trabalho conseguimos fazer o chaveamento com sucesso e estamos ansiosos para começar a competição”, disse Ughi.


A primeira rodada do Campeonato ocorrerá nos dias 10 e 17 de setembro com os jogos da Categoria Sub-12, começando às 8h45; da Categoria Veterano, às 10h45, e da Categoria Força-Livre, às 14h45.


Chaveamento


Força-livre

  • Chave 1: Alambique, Cohab-Feitoria, Seral, Obras, Flamengo, Independência, Juventus e Botafogo;

  • Chave 2: Jardim Luciana, São Cristóvão, Três Coroas, Tricolor, Beira Mar, Penharol, Campina e São Leopoldo.

Veteranos

  • Chave 1: Alambique, Cohab-Feitoria, Seral, Obras, Flamengo e Avaí;

  • Chave 2: Jardim Luciana, São Cristóvão, Três Coroas, Tricolor, Beira Mar e Penharol.


Sub-12

  • Chave 1: Alambique, Cohab-Feitoria, Seral, Obras e Avaí;

  • Chave 2: Jardim Luciana, São Cristóvão, Três Coroas, Tricolor e Campina.


Confrontos da primeira rodada


  • Dia 10: Alambique x Cohab-Feitoria;

  • Dia 17: Seral x Obras; Flamengo x Independência; Juventus x Botafogo; Jardim Luciana x São Cristóvão; Três Coroas x Tricolor; Beira Mar x Penharol e Campina x São Leopoldo.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page