Chefes e gerentes do tráfico de drogas em Cachoeirinha foram alvos de operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quinta-feira (4). A ofensiva, chamada de Orfila, cumpriu mandados na cidade e em Porto Alegre, Viamão e Gravataí.
Oito pessoas foram presas e responderão por crimes ligados ao tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Quatro armas de fogo foram apreendidas, além de drogas (maconha, cocaína e crack), dinheiro e outros objetos pertinentes à investigação.
Segundo a delegada Milena Simioli, a investigação teve como ponto de partida os membros de uma organização criminosa conhecida em âmbito estadual, com presença destacada no município, especialmente nos bairros Anair e Campo Belo.
A ação teve como alvos o chefe da organização, seus gerentes logísticos e financeiros e demais "funcionários" que atuam no comércio de entorpecentes e armas de fogo. “São mais de 10 meses de trabalho investigativo, resultando em indícios suficientes quanto à autoria e materialidade dos crimes, o que levou à concessão judicial das medidas repressivas severas”, explicou Milena.
O diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana/Gravataí, delegado Rodrigo Bozzetto destacou a importância da operação:. "A repressão realizada por essas ações geram maior segurança aos cidadãos que são afetados significativamente pelo cometimento desses crimes e dos crimes conexos, como homicídios e roubos, o que desestrutura a sociedade e desafia os órgãos de segurança pública", falou Bozzetto.
A operação contou com mais de 300 policiais, com o suporte do Comando do Delta do Jacuí, 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Choque e Canil, cumprindo 53 mandados de busca e apreensão, além dos mandados de prisão. Todos os investigados possuem diversos antecedentes policiais, como tráfico de entorpecentes, homicídio, roubo e receptação.
Fonte: Correio do Povo
Comments