Chuva causa transtornos e Região Metropolitana tem 330 mil pontos sem energia elétrica


Chuva e vento forte atingem Porto Alegre e a Região Metropolitana nesta quinta-feira (25). Há registros de quedas de árvores e postes, falta de luz e destelhamentos. O temporal também afeta o trânsito: há lentidão na saída da Capital.


A RGE informou que o temporal causou danos na rede elétrica da área de concessão, provocando interrupção no fornecimento de energia para 330 mil clientes. As equipes estão mobilizadas para executar os consertos e normalizar o fornecimento. Não há previsão de quando o fornecimento estará totalmente normalizado.

Já a CEEE-D Equatorial disse que trabalha para restabelecer o fornecimento de energia para trechos da cidade de Porto Alegre e Região Metropolitana, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul, Dom Pedrito e Camaquã.


A Trensurb informou que, devido à falta de luz, os trens circulam apenas entre as estações Mercado e Sapucaia. A empresa disse que contatou a Metroplan para ampliar serviço de ônibus entre Sapucaia e Novo Hamburgo. Não há previsão de normalização do serviço.


Já as operações no aeroporto Salgado Filho chegaram a ser suspensas às 16h47min devido à incidência de raios nas proximidades. O serviço foi retomado cerca de 30 minutos depois.


Em Cachoeirinha, o teto da Loja Lebes, na Avenida Flores da Cunha, desabou por volta das 16h30min. Um caminhão do Corpo de Bombeiros e uma ambulância foram deslocados para o estabelecimento. Segundo a assessoria, não há feridos.


Fonte: GZH

0 comentário