Buscar

Chuva deve retornar ao estado com temporais a partir da noite desta terça


Áreas de instabilidade atuam da tarde para a noite entre o Oeste, Sul e Campanha. | Imagem: Alina Souza/Correio do Povo.

Os dias abafados e com sol estão chegando ao fim no Rio Grande do Sul. A chuva deve retornar para parte do Estado nesta terça-feira, principalmente na parte da noite, e prosseguir amanhã em diversas regiões com risco de temporais isolados, conforme a MetSul Meteorologia. Áreas de instabilidade atuam da tarde para a noite entre o Oeste, Sul e Campanha, com chance de pancadas localmente fortes.


O cenário é fruto da atmosfera mais aquecida pelo calor da tarde, que deve formar nuvens carregadas, principalmente no Oeste. Núcleos isolados de forte a intensa instabilidade devem trazer chuva localmente forte com raios e risco ainda de granizo e vento forte. O risco de temporais prossegue na quarta-feira. Chove no decorrer do dia em todas as regiões gaúchas. A MetSul alerta o risco de temporais isolados, alguns fortes a severos.


Os dados dos modelos meteorológicos apontam desde segunda-feira para a possibilidade de, no decorrer da quarta, serem formados vários núcleos de temporais isolados no decorrer do dia do Sul ao Norte, mas, especialmente, entre a tarde e a noite. Há possibilidade de formação mesmo de algumas linhas de instabilidade com chuva localmente volumosa, vento e granizo.


Em Porto Alegre, a temperatura oscilará entre 19ºC e 28ºC. Nas cidades de Santa Rosa e Uruguaiana, os termômetros deverão marcar entre 20ºC e 30ºC.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png