Chuvas e temporais isolados continuam nos próximos dias no RS; nível do Rio dos Sinos está em 0,57m


Imagem: divulgação/ SEMA RS.

A tarde desta segunda-feira (03) será de grande variação de nebulosidade e de tempo instável sobre o Rio Grande do Sul. O calor, a umidade e a atuação de uma área de baixa pressão, favorecem a formação de áreas de instabilidades no noroeste, norte e nordeste gaúcho com risco para temporais isolados que podem vir acompanhados de trovoadas, eventual queda de granizo, chuva pontualmente forte e rajadas de vento que variam entre moderada a forte. No decorrer da tarde e noite as instabilidades se espalham para as demais regiões.


Na terça-feira (04), a passagem de uma frente fria provoca chuvas e temporais isolados que avançam a partir da fronteira com o Uruguai e Argentina e se espalham para as demais áreas no decorrer do dia. As temperaturas se elevam pouco na parte da tarde se comparado aos dias anteriores.


Na quarta-feira (05), o tempo segue instável sobre estado com chance para temporais, principalmente na metade norte. O tempo volta a ficar firme nas demais regiões e as temperaturas se elevam ainda menos na parte da tarde.


Na quinta-feira (06), uma massa de ar seco volta a deixar o tempo estável em todas as regiões.


Informações locais de São Leopoldo


  • Nível do Rio dos Sinos em São Leopoldo (Telemetria ANA/CPRM):0,57m

  • Precipitação nas últimas 24h S.L. (Telemetria ANA/CPRM):11mm

  • Precipitação acumulada no mês de Janeiro (Telemetria ANA/CPRM):11mm

  • Precipitação média dos últimos 30 anos para Janeiro (CLIMATEMPO):167mm


Fonte: SEMA RS

0 comentário