top of page
Buscar

Cinco empresas de sucata são alvo da Operação Fios e Cabos no Litoral Norte

A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) deflagrou nesta quinta-feira (18) a nova edição da Operação Fios e Cabos, no litoral Norte. A ação ocorreu no município de Tramandaí. Cinco empresas de sucata foram alvo. A força-tarefa resultou em um termo circunstanciado por crime ambiental e outras três notificações por parte do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).


O coordenador da operação, tenente-coronel Jefferson Eroni, explica que a ofensiva, deflagrada de forma simultânea em cinco locais diferentes, tem o objetivo de coibir a venda de fios e cabos de alta tensão e que têm procedência ilegal. Criada em 2022, a ação chegou à sua 27ª edição.


A SSP conduz a Operação Fios e Cabos de forma permanente, com a participação das instituições vinculadas da pasta. A força-tarefa deflagrada em Tramandaí contou com um efetivo de 26 servidores da Brigada Militar (BM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Polícia Civil (PC), além de funcionários da própria secretaria.


As denúncias sobre qualquer atividade irregular podem ser encaminhadas, de forma anônima, para a SSP. O cidadão pode denunciar por meio do telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site da pasta (Denúncia Digital 181). Os relatos são fundamentais para determinar os alvos da operação, e as forças de segurança utilizam as informações na elaboração de ações de combate ao crime.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page